Tintas CIN - Material Imprensa CIN
| |  
 show content
espaco
barra cinza
ShowContent
espaco
espaco
latest contents
Sónia Moreira
Responsável de Comunicação e Marca

Tel.: 229 405 000
email:
sonia.moreira@cin.pt






ShowContent
CIN APRESENTA TENDÊNCIAS DE COR 2011 INSPIRADAS NOS 4 ELEMENTOS
Sustentabilidade e forças da Natureza marcam o ano

A CIN acaba de lançar o novo catálogo de Tendências de Cor 2011, inspirado nos quatro Elementos da Natureza - Ar, Terra, Água e Fogo - onde o regresso ao essencial pretende tomar conta da decoração da casa. O bem-estar de todos e o equilíbrio de cada um são as novas palavras de ordem nas tendências CIN para 2011, agora sob o mote da simplicidade, charme e respeito pela Natureza.

"O ano é marcado pelo regresso da cor à casa, mas de forma harmoniosa e equilibrada, onde os contrastes e combinações de cor se constroem de forma subtil. O ambiente geral da casa é suave e sobretudo humano e alegre", refere Céline de Azevedo, Designer de Cor da CIN. "Vamos assistir a um abandono das cores demasiado arrojadas, vibrantes ou berrantes, substituídas agora por cores mais simples, tal como os Elementos que compõem a Natureza", acrescenta a responsável. Céline de Azevedo formou-se, em França, em Design de Cor. Está na CIN desde 2004 como responsável pela criação de novas cores, tendências, concepção de catálogos e formação de cor, sendo a primeira Designer de Cor em Portugal.

Os 4 elementos

No catálogo CIN, o elemento "Ar" traduz-se num conjunto de cores neutras, suaves e quase impalpáveis, ideais para quem procura um espaço calmo e luminoso.

Já "Terra" representa as cores naturais e térreas, sendo a paleta certa para conseguir um espaço estável e acolhedor.

Pelo contrário, quem procurar ambientes alegres e vivos, deverá optar pelo Elemento "Água", composto por cores frescas e dinâmicas. Exemplo disso são os rosas irradiantes, que tanto levam o bom humor para dentro de casa como dão um toque de sofisticação a qualquer ambiente.

Ao "Fogo" correspondem as cores quentes e até quase ardentes, capazes de criar espaços com assinatura audaciosa e cheia de carácter. E aqui o destaque vai para as tonalidades amarelas, que celebram a luz e a luminosidade dentro de casa.

Como resume Céline de Azevedo, "dentro da colecção de 28 cores que compõem as Tendências de 2011, há 12 cores que irão marcar o ano: Beije Semente, Castanho Gaia e Hoggar para Terra; Amarelo Hélio, Vermelho Eros e Verde Salamandra para Fogo; Verde Hipocampo, Azul Havai e Rosa Octopus para Água; Atmosfera, Suspiro e Mistral para Ar".

Este novo catálogo da CIN traz ainda três grandes novidades: a impressão em papel certificado, promovendo uma gestão florestal sustentável; a oferta de amostras de cor descartáveis para poder testar em casa e, ainda, a inclusão do sistema Color Add, o código de cores para daltónicos.

Há mais de 10 anos a lançar Tendências de Cor, a CIN continua na vanguarda, uma vez que é a primeira e única empresa de tintas no mercado nacional a desenhar todos os anos novas sugestões coloridas e inspiradoras para a casa. Os catálogos de tendências da CIN são uma referência ibérica sendo objecto de procura entre os consumidores e profissionais mais exigentes.

« voltar

sobre nós | contactos | privacidade | termos e condições | glossário | mapa do site
Site optimizado para resolução 800x600 - IE - Flash - Acrobat Reader